SANTO ANTÔNIO DE POSSE- SP

  A cidade de Santo Antônio de Posse, inicialmente, foram predominantemente rural. Suas fazendas, distribuídas em 154 km2, de extensão, representaram um marco econômico e cultural de suma importância para o desenvolvimento local, sendo primeiramente destinadas ao cultivo de cana-de-açúcar, elas passaram, posteriormente, devido a suas terras férteis, a cultivar café e algodão. 

   Os imigrantes desempenharam um papel importante para a formação e o desenvolvimento da cidade, que hoje conta

com uma população de mais de 20.000 habitantes e que ainda trazem consigo reflexos da mistura cultural dos povos formadores de sua identidade.
  Com o aumento do trânsito para escoamento das safras de café das fazendas, em 27 de agosto de 1875 criou-se a Estação de Ferro, que foi construída no bairro que deu origem à cidade. Todo o café da região era trazido para esta estação e, nela, reensacado para depois ser transportado por trem para os portos, por isso o bairro recebeu o nome

“Ressaca” – vindo exatamente a ser denominado assim pelo processo de reensacamento do café.
  Em 1893 o povoado do bairro Ressaca foi elevado a Distrito de Paz, anexado ao município de Moji Mirim, com a denominação de “Posse”, tomando a denominação de “Posse de Ressaca” em 1938. Mais de cinquenta anos se passaram e as lideranças de Posse iniciaram o movimento visando obter a emancipação político-administrativa, que contava com o apoio da maioria absoluta da população.

CONHEÇA OS PONTOS TURÍSTICOS

A Igreja Santo Antônio é um dos símbolos da cidade. Construída em 1894 sempre foi referência para os católicos, tanto para as missas quanto para as festas religiosas que acontecem no salão da paróquia. Em dezembro, todo ano, o local recebe a montagem de um presépio que fica aberto para visitação.

Igreja Santo Antônio

A tradicional Praça Coronel David Baptista, carinhosamente chamada de Praça da Matriz, é um local onde a população possense costuma passear e prestigiar muitos eventos que acontecem ao longo do ano.

Praça da Matriz

Um dos locais mais queridos pelos agricultores de Santo Antônio de Posse é a Comunidade São João Batista, carinhosamente conhecida como Comunidade do Barreiro, no bairro Córrego Bonito. Desde 2005, a comunidade responsável pela Igreja de São João Batista recebeu uma série de melhorias em torno de sua igreja. Um grande espaço de lazer foi construído com tanque, gramado e árvores para receber os visitantes e os moradores em festas e eventos.

Comunidade João Batista

1/1

1/5

Vitrine de Negocio

1/1

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

© 2019 Caminhos da Região - Todos os Direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram