PEDREIRA- SP

  Pedreira, fundada em 1896, é linearmente distribuída às margens do Rio Jaguari, cuja beleza faz parceria harmoniosa com as montanhas que o rodeiam, e tem se destacado pela beleza natural da região em que se localiza: a Serra da Mantiqueira.
  Com seus 38 mil habitantes, Pedreira, que tem seu nome proveniente dos muitos "Pedro" existentes na família  de seu

fundador Cel. João Pedro de Godoy Moreira, oferece como principal atração seu extenso comércio de louças, porcelanas, vidros, artigos em madeira, alumínio, gesso, resina, etc, peças artísticas, utilitárias e de decoração, com lojas especializadas no atendimento ao turista. 
 As lojas especializadas na comercialização de produtos fabricados no município superam 150 estabelecimentos e estão

instaladas em pontos estratégicos , de fácil acesso aos turistas, permanecendo abertas nos fins de semanas e feriados das 09:00 às 18:00 horas. Ainda no setor industrial, Pedreira detém as principais empresas do setor de isoladores de baixa e alta tensão exportando para todos os continentes. Existem ainda indústrias de gelatina, elástico, aramado, faiança, plástico, fios de algodão, etc...

CONHEÇA OS PONTOS TURÍSTICOS

As lojas de fábrica especializadas na venda dos mais variados produtos ficam abertas diariamente das 9H00 às 18H00, inclusive sábados, domingos e feriados.
No comércio local você pode encontrar além de porcelana branca e personalizada, cerâmica e louças, uma grande variedade de artigos domésticos e de adorno, inúmeras peças artísticas e de decoração dos mais variados materiais, tais como: faianças, artesanatos em madeira e MDF, alumínio, vidro, plástico, gesso, resina, aramados e ferro.

 


 

Turismo de Compras

Instalado em antigo sobrado do final do século XIX, seu acervo é composto por peças que retratam aspectos da fundação da cidade, imigração italiana, ferrovia, saúde, entre outros, sobressaindo fotografias, mobílias e peças de porcelana que destacam a trajetória deste setor, em Pedreira. O Museu conta ainda com uma mini-fábrica que demonstra o processo de fabricação das porcelanas.

Museu Histórico e da Porcelana

 Portal de Entrada que retrata as construções realizadas em Jerusalém. Distribuídas ao longo do morro, encontram-se as 14 Estações da Via–Sacra, em azulejos pintados à mão por artistas pedreirenses, representando os passos de Jesus a caminho do Calvário. No primeiro platô, existe uma praça em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Seguindo o trajeto, avista-se a imagem do Cristo Redentor. Nesse local também há o monumento da Revolução Constitucionalista de 1932, pois o acesso ao Morro existe desde esta época, quando os soldados implantaram nele suas trincheiras. Do local se tem uma visão panorâmica da cidade.

Morro do Cristo

Possui uma área de mais de 33.000 mts2, remanescente de mata nativa com inúmeras espécies vegetais, onde abriga vários animais e aves, podendo também desfrutar de quiosques, playground e lanchonete (delícias do campo). É sede da Secretaria do Meio Ambiente e desenvolve diversos cursos de Educação Ambiental.

Zoo Munucipal "Pref. Adolfo Lenzi"

1/7

 LAZER E ENTRETENIMENTO

1/2
  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

(19) 3853-0202

Rua Projetada, s/n - Vale do Sol Nascente, Entre Montes, Pedreira

Observatório Astronômico

  • YouTube ícone social
  • Sem título-2

Vitrine de Negocio

1/1

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

© 2019 Caminhos da Região - Todos os Direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram