LINDÓIA- SP

   A Estância Hidromineral de Lindóia, com pouco mais de seis mil habitantes, é uma pacata cidade do interior, onde a tranquilidade e qualidade de vida estão presentes, através da boa estrutura municipal nos setores de saneamento básico, educação, habitação, segurança e saúde. Está situado no coração do Circuito das Águas Paulista, a 164 km de distância de São Paulo (via Rod. Fernão Dias), a 100 km de Campinas

e a 75 km de Bragança Paulista. O município faz fronteira com os municípios de Águas de Lindóia, Itapira, Socorro e Serra Negra. O Rio do Peixe, com trechos de beleza e imponência, passa ao longo do município, contornando toda a região. O Clima é agradável, com temperaturas amenas. Cercadas pela Serra da Mantiqueira, a vegetação é exuberante, compondo um cenário de extraordinária beleza natural. A natureza

reserva também outras preciosidades no seu subsolo, onde é extraído um volume significativo de água Mineral de excelente qualidade, representando produção de 40% do volume total consumido no Brasil. Lindóia é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual.

CONHEÇA OS PONTOS TURÍSTICOS

Próximo ao Grande Lago, com 10.000 m2, conta com 01 Centro de Exposições, com 2.500 m2 e capacidade para aproximadamente 3.000 pessoas, estacionamento, bar, lanchonete, camarins, quadras de esportes e área externa utilizada para festas de peão, feiras, congressos, entre outros. Também faz parte do Complexo Turístico do Vale do Barreiro. 

Recinto de Exposição e Lazer "Antonio Toledo"

Também conhecido como "Lagão" é um grande lago alimentado pelas nascentes que afloram das montanhas. É muito procurado para o Ecoturismo por sua paisagem exuberante, cachoeira em sua cabeceira, árvores frutíferas e ornamentais, ninhais de garças pantaneiras, etc. Destaca-se também o Turismo de Esportes e Lazer: pesca, natação, esportes náuticos, trekking, mountain bike, moto cross e corrida nas áreas circundantes, provas e campeonatos. Também se admira a beleza natural deste lago onde você verá o Santuário das Garças, onde as garças se reúnem para dar a luz aos seu filhotes.

Grande Lago Lindóia

Iniciativa do Lions Clube, desde 1978 é o símbolo representativo da maior riqueza do Município: Água Mineral. Grandes números de turistas registram sua visita ao Município através de fotos, da carinhosamente chamada "Garrafona de Água Mineral". Abriga também, o marco em homenagem aos Emancipadores do Município, ocorrido em 1965.

Garrafa

Atravessando toda cidade, o Rio do Peixe reserva ricas paisagens... Cachoeiras em toda sua extensão e lugares em que podemos desfrutar do contato direto com a natureza. Não deixe de conhecer a Ilha dos Amores, Ilha do Padre, cachoeiras do Salto, dos Costas e do Fecho. O Rio do Peixe é explorado também pelo Turismo de Aventura.

Rio do

Peixe

Os pontos mais altos da cidade permite vistas panorâmicas da região. O Cristo Redentor foi construído em 1960 e permite a vista da cidade e também da Serra da Mantiqueira. Já no morro do Mosquito (Mais alto com 1.400m de altitude) é possível avistar toda a região.

Cristo Redentore/ Morro do Mosquito

1/5

1/3

Vitrine de Negocio

1/1

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

© 2019 Caminhos da Região - Todos os Direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram