JACUTINGA- MG

  Jacutinga é um aconchegante município localizado no sul de Minas Gerais e tem suas raízes na imigração Italiana, iniciada por volta de 1.835, data da construção da primeira capela do então povoado chamado Ribeirão de Jacutinga.

  A cidade tem clima agradável e está cercada por belas montanhas azuladas, característica do Estado. À 830 metros de

altitude, bem na divisa com São Paulo. O município tem se destacado como um dos destinos mais procurados do pais quando se fala em turismo de compras.

  A cidade se tornou conhecida em todo território nacional como pólo de fabricação de malhas de tricô. Exibindo uma industria que é responsável por 27% da produção nacional do setor. Um dos potenciais

econômicos de Jacutinga é a indústria de confecções, formada por mais de mil unidades produtivas, popularmente chamadas de "malharias". Atualmente, com pouco mais de 22 mil habitantes, a cidade produz dois milhões de peças/mes, em um parque industrial de micro-empresas que trabalham utilizando tecnologia de última geração.

CONHEÇA OS PONTOS TURÍSTICOS

A construção, uma das mais antigas do município, reserva belíssimas surpresas aos visitantes. Obras de artes que a tornam ainda mais valiosa. A começar pelo relógio, fabricado em Jacutinga por Lourenço Fernandes, passando pela porta principal, com um belo entalhe feito por João Pinheiro de Oliveira Pires, seguindo para seu interior, onde os vitrais, murais e telas disputam a atenção das pessoas, com destaque para as cópias feitas por Antônio Volponi, tiradas de cartões do renomado pintor alemão Fugel, que segue o estilo expressionista, e do pintor italiano Fra Bartolomel.

 

 

 

 

 


 

Igreja Matriz de Santo Antônio

O Lago Municipal ou Parque Primo Raphaelli, é um dos lugares mais visitados pelos turistas que chegam a Jacutinga. Possui um belo e atraente lago. Um local que é um convite para uma boa caminhada através da pista de cooper, pesca ou até umas boas pedaladas na pista de bicicleta. O Parque conta ainda com uma infraestrutura para festas, um centro de lazer para crianças e, academia ao ar livre, campo de bocha, pista de skate, e quadras esportivas, além do quiosque convidativo para um ótimo Happy Hour.
 

Lago Municipal "Parque Primo Raphaelli"

Localizado a 7 Km do centro da cidade, o Pico da Forquilha destaca-se por sua atraente paisagem natural e suas características geográficas que encantam os turistas.
Do alto de seus 1.200 metros de altitude, um presente da natureza é a bela vista panorâmica da região. De lá é possível avistar algumas cidades do Estado de São Paulo, já que o município de Jacutinga faz divisas com os municípios paulistas de Espírito Santo do Pinhal, Itapira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Águas de Lindóia.
O Pico da Forquilha é uma boa opção para os ecoturistas, pois possui trilhas que possibilitam contatos com as belezas naturais no decorrer do caminho. Durante as noites estreladas, muitos visitantes acampam no pico para desfrutarem da beleza do céu.

 

Pico da Forquilha

1/6

 LAZER E ENTRETENIMENTO

1/2
  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

(35) 99997-5001

(47,71 km) 37590-000 Jacutinga

Tirolesa de Jacutinga

  • YouTube ícone social
  • Sem título-2

Vitrine de Negocio

1/1

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

© 2019 Caminhos da Região - Todos os Direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram