HOLAMBRA-SP

     Holambra é resultado do trabalho conjunto de brasileiros e imigrantes holandeses que transformaram uma antiga e desabitada fazenda, a Fazenda Ribeirão, em um dos mais prósperos e acolhedores municípios do Brasil.

   Pertencente, originalmente, aos municípios de Jaguariúna, Artur Nogueira, Santo Antonio de Posse e Cosmópolis, a cidade votou sua emancipação político-

 

administrativa em outubro de 1991, tornando-se, enfim, independente. 

   A organização diferenciada e o apelo turístico do município devem muito à origem do município,fundado por uma comunidade de brasileiros nativos e pelos imigrantes que vieram ao Brasil após o término da Segunda Guerra Mundial, em meados de 1948.      

     Os imigrantes holandeses e seus descendentes ajudam a manter, ainda

   

hoje, costumes e tradições de sua terra natal, observados na gastronomia, .na arquitetura, nos símbolos, no hábito de andar de bicicleta, nos eventos realizados pela comunidade, na dança folclórica, no idioma holandês (ainda utilizado) e em tantos outros aspectos.

     Esses e outros atributos garantiram à cidade os títulos de Estância Turística do Estado, em 1998, e de Capital Nacional das Flores, em 2011

CONHEÇA OS PONTOS TURÍSTICOS

   Inaugurado em 2008, o moinho tem 38,5 metros de altura e foi projetado pelo arquiteto holandês Jan Heidra.

   Construído para comemorar o aniversário de 60 anos da cidade, o Moinho Povos Unidos é o maior da América Latina e funciona exatamente como os moinhos da Holanda, pela força dos ventos e moendo grãos.

Moinho Povos Unidos

 Com uma vista encantadora, o local é conhecido como refúgio dos apaixonados.

  Perfeito para aqueles que querem descansar, fazer um piquenique e ver o entardecer.

Lago Vitória Régia

  Localizada na região central da cidade, a praça é palco para eventos realizados anualmente na cidade, além de abrigar os Departamentos de Turismo e Cultura.

Praça do Pioneiros

   Este passeio é uma viagem ao tempo e aos primórdios da história da cidade. O espaço é recheado de fotos de todo o processo de imigração e construção da colônia em terras brasileiras.

    Os turistas podem ainda conhecer réplicas das casas habitadas pelos pioneiros, além de uma exposição de maquinários e tratores antigos.

  Funcionamento: aos finais de semana e feriados das 10:30h às 16:30h. Também atende sob agendamento.

Museu da Cultura e História de Holambra

     O Portal que dá acesso à cidade de Holambra foi inaugurado no ano de 2004 e remonta as construções típicas holandesas, que utilizam de tijolos à vista, grandes janelas e telhados inclinados. 

Portal da Cidade

     Para aqueles que entram na cidade pelo Portal de Holambra, logo se deparam com a homenagem aos pioneiros criadores do local.

Memorial do Imigrante

   Local propício para uma caminhada, a Nossa Prainha está localizada ao lado do Lago do Holandês.

Nossa Prainha

    Inaugurado em 2015, o espaço é inspirado na tradição europeia e possibilita que casais prendam cadeados na ponte com seus nomes e joguem a chave no lago, o que, de acordo com a lenda, fará com que estes casais fiquem para sempre juntos.

      O Deck está situado entre a Alameda Maurício de Nassau e o Lago Vitória Régia.

Deck do Amor

  Este é um local especial, pois foi construído com a ajuda de um morador que ofereceu sua dedicação de forma voluntário.

  Além de ser o responsável por plantar todas as árvores e palmeiras da praça, ainda cuidou da mesma durante anos. O local é perfeito para um passeio!

Praça dos Coqueiros

   O espaço foi recentemente reformado e se tornou o novo cartão postal da cidade de Holambra.

  O local é encantador para aqueles que param para observação ou procuram um local para tirar fotos e colecionar recordações.

Praça da Cachoeira

   Uma das principais portas de entrada da cidade, o Portal do Moinho é um local para aqueles que querem registrar a visita à cidade com ambientes que remontam a construções holandesas.   

Portal do Moinho

1/2

1/2

1/2

Vitrine de Negocio

1/1

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

© 2019 Caminhos da Região - Todos os Direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram