Jaguariúna- SP

Roteiros

Ei, olha aqui.

Você mesmo que está passeando por aqui, já sabe o que fazer?

O guia Caminhos da Região selecionou alguns locais que considera indispensáveis visitar, confere e depois conta como foi sua experiência aqui em nossos comentários. Seja bem vindo e aproveite a oportunidade de desfrutar de bons momentos.

 Entretenimento

  O passeio de trem Maria Fumaça é uma atividade que não pode passar em branco. Com passagem por rios, fazendas de café, áreas de preservação, pontes sobre o Rio Atibaia, Rio Jaguari, estações antigas e muitas outras belezas, onde inclusive foram filmadas várias novelas e filmes.

 Os passeios acontecem aos sábados às 10h e os domingos às 10h e 14h. Dura aproximadamente 3h30 (ida e volta), aproximadamente 1h30 (somente ida). É pago.

  Para a garotada, que tal a Pista de Skate Jardim Imperial?  É localizada na Praça Antônio Ramos e foi inaugurada recentemente. É um espaço para a diversão e manobras radicais.

Lazer

   Para estar em contado com a natureza e lindas paisagens, você não pode deixar de passar pelo Parque dos Lagos. É localizado na Vila Doze de Setembro I, rua Eduardo Tozi, sem número.

  O lugar é aconchegante, movimentado, seguro e possui playgraund para as crianças. É conhecido também por ser um bom lugar para fazer lindas fotos.

   Se você busca um pouco mais de aventura, o Naga Cable Park é o ideal. É o local perfeito para a prática do Wakeboard e outros esportes aquáticos, como o Wakeskate, Kneeboard e Esqui Aquático!

  Além disso, possui o maior parque aquático de flutuantes do país, o colorido e muito divertido Naga Floats. Divertido, né?

  O Naga é localizado no Bairro Vargeão, na Avenida Pacífico Moneda, nº 349. Essa brincadeira é paga e você pode conferir os valores no site.

Café

  Para você que gosta pouco, ou gosta muito, de café, não pode deixar de passar no Café Varanda. O estabelecimento nasceu de um sonho antigo da família Toniati que por gerações sempre foram cozinheiros de mão cheia em Jaguariúna.

  É localizado no centro da cidade, na Travessa Dona Ermelinda nº60. Você pode gastar pouco ou muito, pois os valores são variados, o cardápio diversificado, sempre com novidades e o atendimento é nota 10.

  Outro lugar bem conhecido é a Padaria Gottardo. Tradicional na cidade, é o lugar ideal para uma reunião ou um momento de lazer para desfrutar um bom cafézinho, um doce ou salgado.

Localizado na Rua Alfredo Engler, nº 286, a Gottardo também oferece almoços, feijoaas e lanches saudáveis.

Almoço

  Uma opção de almoço por quilo é o Restaurante Marchesini. Tem estacionamento próprio e  acesso para cadeirantes.

 A variedade do cardápio agrada a todos, tanto o paladar infantil quanto adulto. Ambiente aconchegante e limpo com serviço eficiente. É localizado no Centro, na Rua Clemente Holtman Jr, nº 310.

 Se você busca por um comidinha caseira o lugar certo é o Restaurante Tempero da Roça. Comida variada e ótimo custo benefício.

 Localizada na Avenida Capitao Ulisses Masotti, nº916, a comida é feita no fogão a lenha e possui ambiente agradável. Além de um espaço para as crianças

1/2

1/2

Jantar

   Decoração rústica e despretensiosa em meio à natureza, combinada a pratos tradicionais da culinária praiana você encontra no Bar da Praia. Com ótimas referências, o lugar é top.

  Localizado no bairro Jardim Dona Luiza, na rua Alexandre Marion, nº 364, o Bar da Praia tem mesas ao ar livre, estacionamento disponível, estacionamento na rua, cadeiras para bebês, acesso para cadeirantes, bar completo e muito mais. As recomendações são as melhores.

  Outra opção é o Botequim da Estação. Um restaurante que serve cozinha trivial e petiscos em antiga estação de trem que hoje recebe turistas para passeios. Fica localizado no centro de Jaguariúna, na Avenida Jaguary, nº 600.

  O Botequim é famoso pela sua picanha na pedra, entre tantos pratos do cardápio. É bem avaliado tanto pelas comidas, quanto pelo atendimento.

   Se você procura uma opção mais em conta, o Bar dos Lagos é ótimo. Os pratos, atendimento e temperatura das bebidas é perfeito.

  O ambiente é agradável, tem música ao vivo e é bem avaliado pelos munícipes e visitantes. Além disso, quem visita o Parque dos Lagos pode desfrutar do Bar dos Lagos para refrescar.

Envie-nos seu Feedback
Avalie-nosRuimNão muito bomBomMuito bomÓtimoAvalie-nos