ÁGUAS DE LINDÓIA- SP

  O poder das águas termas de Águas de Lindóia já eram conhecidas no século XVIII, no início do milênio de 1700, onde a região era batizada pelo nome de terra das "Águas Quentes", quando por aqui passavam Bandeirantes e Tropeiros a busca de descanso e relaxamento nas águas que "brotavam" da terra a uma temperatura de 28°C. 

 Essas terras então, passaram por muitos donos e o mais importante registro que se teve foi o do Dr. Francisco AntonioTozzi, considerado o fundador de Águas de Lindóia, no início deste século.

  Dr. Francisco AntonioTozzi, nasceu no dia 18 de junho de 1870 em Benevento na Itália, formou-se em medicina em Nápoles e veio para o Brasil em 1901.Em 1900, já vivendo em Serra Negra -

município a 20 km de Águas de

Lindóia - ficou surpreso com a cura de um eczema na perna do seu tio, pelas águas que jorravam num morro, próximo às Fazendas do Pelado. O local era chamado de "Águas Quentes", pois as águas nasciam, e nascem até hoje, com 28 graus celcius de temperatura.

   Ao saber que as terras estavam em leilão adquiriu-as e a partir daí iniciou a grande epopéia da história desta Estância Hidromineral conhecida no mundo todo pelo poder de cura de suas águas termas.

   Em 1913, construiu seu pequeno consultório de pau-a-pique, e em 1914, sua família mudou-se para a pequena casa que construíra, e assim foi construindo tudo o que era necessário para a auto suficiência de uma estância de cura e repouso.

  Em 1920, já havia um trabalho científico sobre as águas radioativas, realizado pelo grande médico cientista Dr. Celestino Bourroul. Mas a fama dessas águas ultrapassou as fronteiras brasileiras quando em 1928, o Dr. Tozzi recebeu a visita da renomada cientista, Madame Curie, Prêmio Nobel de Química, muito conhecida pelos seus trabalhos no campo da física radioativa, que, analisando e constatando o valor terapêutico dessas águas radioativas, torna-as conhecida na Europa, principalmente na França, pelo seu trabalho publicado.

  Hoje, Águas de Lindóia é a Capital Termal do Brasil, com uma das maiores redes hoteleiras do País e é internacionalmente conhecida pelo seu grande potencial de cura, pela hidroterapia e pelo seu turismo 

CONHEÇA OS PONTOS TURÍSTICOS

  A terapia pelas águas, realizada no Balneário Municipal, é uma das soluções mais saudáveis para a prevenção e/ ou tratamento de cálculos renais, ácido úrico, eczemas, cefaléias, artrites, reumatismos, problemas circulatórios e como excelente tônico para o rejuvenescimento da pele.

 As dependências do Balneário, contam também com uma ampla área de lazer constituída por três piscinas abastecidas com água mineral natural, constantemente renovada a uma temperatura de 26º C, lanchonete e solário.

Balneário Municipal - Dr. João de Aguiar Pupo

    Ao longo da avenida das Nações Unidas e no balneário minicipal, localizam-se várias fontes que jorram água pura e de qualidade, simbolizando a origem de nossa estância.

Fontes de Águas Minerais

  Localizada ao fundo da Prefeitura Municipal, oferece ao turista mais uma fonte da água pura mineral e local onde fiéis católicos fazem suas preces.

Gruta Nossa Senhora de Fátima

    Este morro muito conhecido na região tem altitude de 1.400m, localizado a 4km do centro da cidade, na divisa entre os estados de Minas Gerais (Cidade de Monte Sião) e São Paulo.

   Oferece uma maravilhosa visão panorâmica de toda a região. O lugar é ideal para a prática de vôo livre de asa delta. No alto deste Morro, em dia limpo, é possível avistar várias cidades vizinhas e a paisagem deslumbrante.

Morro Pelado

   A apenas 2km do centro da cidade, oferece uma excelente visão panorâmica de toda a cidade e pode-se avistar também, cidades vizinhas. Local ideal para se respirar um ar puro, tirar fotos e filmar junto ao monumento do Cristo.

    Pode-se ir de carro ou tomar o trenzinho turístico que sai do centro, na Praça Adhemar de Barros.

Morro do Cruzeiro

   Próximo à Represa Cavalinho Branco, um ambiente bucólico, onde predomina o verde, com engenho, bosques, balanços, lanchonete e riachos. Local ideal para piqueniques.

Recanto dos Nefelibatas

 Passeio maravilhoso pelas montanhas com um percurso de 8km, iniciando pela Represa Cavalinho Branco, passando pelo Recanto dos Nefelibatas, Morro Pelado, Bairro dos Coutos, Bairro do Brejal, até chegar no Vacance Hotel
  Esta caminhada pode ser feita à pé, à cavalo ou de Jeep, de preferência começando bem ao raiar do dia, caso o passeio seja feito à pé.

Circuito das Montanhas

  Localizado na Praça Dr. Francisco Tozzi, em frente ao Balneário, bonita alameda totalmente arborizada, onde corre um riacho em toda sua extensão.

Bosque Municipal “Zequinha de Abreu”

  Uma bela paisagem de uma represa, local para passeios a cavalo, bicicletas e charretes. Favorece os praticantes de “cooper” e passeios à pé.

Represa Cavalinho Branco

1/4

1/2

 LAZER E ENTRETENIMENTO

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

(19) 99742-7474 99941-8613

Praça Aldhemar de Barros

Águas de Lindóia 

Jeep Trilha & Cia Ecoturismo

  • YouTube ícone social
  • Sem título-2
  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

 (19) 4042-6799

Estr. Monte Sião, km. 3,5, Águas de Lindóia

Thermas Hot World

  • YouTube ícone social
  • Sem título-2
  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

(19) 98377-0464 98337-7853

 Estrada do Morro Pelado, Km 3, Águas de Lindóia 

Fazenda Morro pelado

  • YouTube ícone social
  • Sem título-2
  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

 (11)2099-4019

 Rua Alfredo Pujol, 109 - Santana - Águas de Lindóia

Ponte Norte Turismo & Aventura

  • YouTube ícone social
  • Sem título-2
  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

(19) 3802-3162 3802-1852

Estrada Morro Pelado km 3,ent. esqu. Águas de Lindóia

Sítio 7 Quedas

Adventure

  • YouTube ícone social
  • Sem título-2

1/4

Vitrine de Negocio

1/1

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

Sabor da Roça

Rua Dom Pedro,55-Centro.

(19)3896-9999

© 2019 Caminhos da Região - Todos os Direitos Reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram